domingo, 24 de março de 2013

13º BPM recupera moto roubada no B. Itapoã e apreende dois menores

Sábado, dia 23, por volta das 12h20min, durante patrulhamento pela Av. Antônio Carlos, esquina da Av. Santa Rosa, os componentes da viatura Tático Móvel suspeitaram de uma motocicleta Titan de cor preta, placa HGT-4347, ocupada por dois indivíduos, que ao perceberam a presença policial, imprimiram alta velocidade pela via. 

Foi realizado acompanhamento visual, sendo que a referida motocicleta foi abordada na Av. Pedro I, próximo ao Parque Lagoa do Nado. 

Na oportunidade, constatou-se que o condutor da motocicleta não portava documentos e identificou-se como E.S.G., 17 anos de idade, o outro ocupante, também, não portava documentos e afirmou-se chamar D.H.S.R., 17 anos de idade. Procedida busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. 

Todavia, ao consultar a situação da motocicleta junto ao Sistema COPOM,

constatou-se que tal veiculo estava com sinalização de ROUBO, pois, conforme B.O., tal veiculo foi roubado em Contagem em data de 19fev2013.

Ainda em pesquisa a situação do veiculo, constatou-se que a vitima de um roubo ocorrido em 28fev2013, no bairro Santa Terezinha, afirmou que dois autores utilizaram uma motocicleta placa HGT-4347, ou seja, a mesma motocicleta referenciada.

Os menores apreendidos afirmaram residir em Contagem e que nesse município pegaram a referida motocicleta emprestada com um amigo, o qual não souberam informar o nome, tampouco onde reside.

A motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN/MG para trabalhos periciais e posteriormente será restituída para a vítima.

Já os menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Esp. Plantão Inter. Apuração de Ato Infracional/DOPCAD.

Parabéns aos componentes do Tático Móvel do 13º BPM pelo excelente trabalho, 3º Sgt Rafael, Cb Caldeira e Cb Magalhães. A sociedade agradece o empenho e o comprometimento ao cumprir a lei e a restauração da Ordem Pública.


Fonte: 13º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário