*Projeto

REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS É o "SIM" da polícia em dar as mãos aos moradores, unir-se aos elos da corrente, proporcionando a cada quarteirão, através de visitas rotineiras, num clima de autoconfiança, de paz e segurança revestida de amizade e compreensão. A Rede de Vizinhos Protegidos é uma tecnologia de prevenção criminal de baixo custo, cujos resultados são de curto prazo. JUNTE -SE A NÓS. VOCÊ SÓ TEM A GANHAR!

Podemos definir também como um conjunto de ações entre os moradores cidadãos em parceria com a Polícia Militar no sentido de informar, integrar e coordenar grupos de vizinhos de modo a protegerem-se em conjunto e a ocuparem os espaços ociosos das ruas em frente as nossas casas. Um projeto deste porte não é possível se a comunidade não tomar ela própria as rédeas. Portanto, precisamos que você saiba como montar seu grupo. Mobilize seus vizinhos!

A Rede de Vizinhos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime. É uma organização das pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar. 

Cada morador será uma "CÂMERA VIVA, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade e acionando a PM caso seja necessário e proporcionando, também, uma aproximação entre a polícia e a comunidade.

A Rede de Vizinhos Protegidos se tornou em um projeto rotineiro da PMMG, que já está presente em todas as regiões de Belo Horizonte e em mais de 1.000 bairros de todo o Estado. Somente na capital, a iniciativa atende cerca de 70 mil pessoas. A previsão é de atender mais de 100 mil pessoas daqui seis meses.

Crimes como assalto à mão armada a transeuntes, roubos a estabelecimentos comerciais, prédios e residências e arrombamento de veículos apresentaram reduções em suas ocorrências nos locais que aderiram à rede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário