sábado, 16 de fevereiro de 2013

Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos reúne 700 pessoas no bairro Cidade Nova

Mais de 700 pessoas participaram, na noite da última segunda-feira, 15, de mais uma reunião para discutir os últimos detalhes sobre a implantação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos no Bairro Cidade Nova, localizado na Região Nordeste de Belo Horizonte. 

O encontro, realizado na Igreja Santa Luzia, segundo o seu organizador, Tenente Jackson, do 16º Batalhão de Polícia Militar, "é um esforço entre a sociedade e a

PM para diminuir os índices de criminalidade, potencializar as ações da polícia, evitar que o crime ocorra e estimular a autoproteção entre vizinhos.

O Tenente explica que, até agora, foram realizadas seis reuniões, todas com grande participação de pessoas interessadas em participar no processo de defesa social. Nos encontros, ainda conforme o coordenador, foram discutidos os principais problemas de segurança detectados na região e acertadas formas de combatê-los.

No primeiro momento, a idéia foi conscientizar os moradores do Cidade Nova, buscando uma maior aproximação da comunidade e tornando-a uma aliada da PM no combate ao crime, destaca o Ten Jackson.

Como os critérios para a implantação do Rede de Vizinhos já foram praticamente definidos, mais uma reunião, a última, está marcada para o próximo dia 29, também na Igreja de Santa Luzia, à Rua Dr Júlio Otaviano Ferreira, 913, para acerto dos detalhes finais. O projeto Rede de Vizinhos do Bairro Cidade Nova, coordenado pela 23ª Companhia do 16º Batalhão, após ser implantado, tem a previsão de atender cerca de 5 mil pessoas residentes na Região Nordeste. Conta com a participação de moradores, comerciantes, empresários, autonômos e religiosos.


MAIS REDUÇÃO

O bom resultado do Rede de Vizinhos Protegidos pode ser medido com a redução significativa de aproximadamente 64% em algumas modalidades criminosas, em zonas consideradas perigosas dos 14 bairros que receberam o projeto.


Entre os crimes que apresentaram redução constam assalto à mão armada a transeuntes, estabelecimentos comerciais, prédios e residências; arrombamento de veículos e furto.

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário