quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

B. Vila Clóris: PM age rápido e recupera veículo roubado, prende autores e apreende duas armas de fogo

Na noite dessa quarta-feira, 30, militares do 13º Batalhão prenderam os envolvidos em um roubo a mão armada a veiculo ocorrido na rua Fragatas, b. Vila Clóris. 

Um rapaz de 20 anos foi preso e dois menores apreendidos. 

Com eles a PM apreendeu duas armas de fogo utilizadas no assalto, objetos pessoais, dinheiro, além de cocaína e maconha

Segundo a vitima E.R.S., 41 anos, por volta das 22h50min, estando na rua Fragatas, b. Vila Clóris, foi abordada por três indivíduos armados, que após anunciarem o assalto, roubaram seu veiculo GM/Celta de cor prata, evadindo logo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada, sendo que todas as viaturas do turno iniciaram um plano de interceptação e bloqueio. Próximo ao Cemitério Bosque da Esperança, b. Jaqueline, o Tático

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mutirão na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Tietê


Moradores do bairro Tietê (Divinópolis/MG) e membros da Rede de Vizinhos Protegidos realizaram no domingo, um mutirão para caiação nas ruas e residências que participam da Rede.







A ação teve o objetivo de deixar as ruas do bairro mais limpas e organizadas o que segundo a própria Polícia Militar também interfere na questão relativa à segurança pública.







Depois do mutirão os vizinhos degustaram um delicioso café.

Fica aí a dica, a exemplo da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Tietê, vamos melhorar o visual de nossas ruas. 

Parabéns a esta Rede atuante!

A Solidariedade faz a UNIÃO, juntos seremos FORTES!
Fonte: Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Tietê

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Polícia reclama que prende suspeitos, mas Justiça solta

Indignação. Delegado de Santa Luzia fez dossiê sobre o problema; segundo ele, todos os 72 presos por homicídio em 2011 foram soltos.

Depoimentos de testemunhas, escutas telefônicas e provas periciais não têm sido suficientes para manter suspeitos de homicídio na cadeia. 


Delegados e investigadores da Polícia Civil reclamam que a Justiça está soltando presos perigosos, envolvidos com mortes, tráfico de drogas e outros crimes. Segundo eles, a demora

Três suspeitos de roubo são presos na rua Tangerinas, b. Vila Clóris

Ontem(26), sábado, por volta das 23h, policiais militares do 13º BPM prenderam três suspeitos de roubo a transeunte na rua Tangerinas, b. Vila Clóris. 

Segundo a vitima M.S.A., 24 anos, estava andando na av. Cristiano Machado, na altura do n.º 12001, b. Vila Clóris, falando ao celular, quando foi abordado por três indivíduos que após anunciarem o assalto e sob grave ameaça, roubaram seu aparelho celular da marca Nokia, evadindo em seguida, tomando rumo ignorado.

A polícia foi acionada e agiu rápido. De posse das informações e características dos suspeitos, várias viaturas do turno iniciaram um rastreamento pela região.

O trio foi localizado caminhando na rua Tangerinas, b. Vila Clóris. 

A vitima reconheceu de pronto os indivíduos abordados como sendo os autores do assalto.

Com eles, além do aparelho celular da vitima, a policia apreendeu mais dois celulares de procedência duvidosa.

Ocorrência encerrada de imediato na DOPCAd.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ação da Rede de Vizinhos Protegidos impede furto no bairro Bom Pastor


Em Divinópolis, um morador membro da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Bom Pastor, avisou ao seu vizinho também participante do projeto que estaria viajando. 

Por volta das 17 horas, o vizinho atento ouviu uma movimentação estranha e verificou que o portão da residência do vizinho estava aberto e o cachorro solto na rua.

De imediato fez o uso do apito, movimentando assim toda a rede que respondeu e os moradores se dirigiram em direção a residência.

Com a movimentação os ladrões fugiram, mas a ação da RVP impediu que qualquer bem fosse furtado, sendo os objetos recolhidos pelos bandidos deixados no portão da residência.

“Isto prova que estamos atentos e não vamos permitir a ação de ladrões no bairro. Estamos de olhos atentos e unidos pela nossa segurança.”

PARABÉNS A RVP BOM PASTOR PELA AÇÃO POSITIVA !

Fonte: http://valeindependente.wordpress.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

13º BPM consegue recuperar carro roubado que era utilizado em assaltos


A Polícia Militar montou uma grande operação policial com intuito de prender os autores e localizar o veiculo Fiat Stilo de cor prata placa HII-8000, com queixa roubo, que estava sendo utilizado por marginais para cometerem assalto nas ruas dos b. Itapoã e Planalto. 

Em data de 20 de janeiro, domingo, por volta das 19hs, uma viatura Tático Móvel deparou com o suposto veiculo ocupado com 04 indivíduos, que ao perceberem que a viatura estava retornando para abordagem, empreenderam fuga. A informação foi compartilhada via rede de

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EM ALERTA - I M P O R T A N T E !

foto ilustrativa
Bandidos utilizam de carro roubado para cometer assaltos nos bairros Itapoã e Planalto.

Em data de 18 de janeiro, sexta-feira, por volta das 20h54min, na rua Professor José Esteves, B. Planalto, foi roubado um veiculo FIAT STILO DE COR PRATA PLACA HII-8000.

Os marginais utilizavam um veiculo Fox de cor verde na cobertura. 

Os bandidos estão utilizando este veiculo para cometer assaltos nas ruas dos bairros Itapoã e Planalto. 

Em data de 19 de janeiro, sábado, por volta das 19h40min, eles assaltaram um transeunte no bairro Itapoã.

Lamentavelmente, em data de 20 de janeiro, domingo, por volta das 18h55min, os agentes ocupando novamente o veículo roubado, assaltaram mais um transeunte no bairro Itapoã.

A Polícia Militar está atenta e com atenções voltadas para este veiculo e irá intensificar o patrulhamento nos bairros com objetivo de efetuar a prisão dos marginais.

Atenção membros da Rede de Vizinhos Protegidos do B. Itapoã e Adjacências, vamos aumentar ainda mais a vigilância para diminuir novamente os delitos na comunidade.
Qualquer novidade acione imediatamente o 190 ou o telefone da 16ª Cia PM (3427-0735) e repasse o máximo de informações possíveis. 

Vamos ficar atentos. Não vamos ser um alvo fácil. A próxima vítima pode ser algum de nós.

Repasse essa informação para o máximo de moradores possíveis.

VAMOS FICAR DE OLHO !

domingo, 20 de janeiro de 2013

Fica a Dica !


As Redes de Vizinhos Protegidos só alcançarão o sucesso almejado, com a participação e colaboração de todos, unidos como se fosse um feixe de varetas bem atado, pois se assim for dificilmente irá se quebrar ou se desfazer, lembrem-se que o trabalho e a organização depende de cada um de nós. Desse modo seremos, portanto, fortalecidos contra aqueles infratores e outros comportamentos desviantes.

Fonte: SGT Pinheiro - Patrulha de Apoio às Redes de Vizinhos Protegidos - 23º BPM (Divinópolis)

Polícia Militar dá dicas para utilização do aparelho celular

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rede de proteção ganha reforço de operação da PM em Uberlândia, MG

Férias Seguras intensifica fiscalização da Rede de Vizinhos Protegidos.
Moradores garantem que criminalidade diminuiu no fim de ano. 
Do G1 Triângulo Mineiro

Para proteger a casa de quem viajou no feriado do Ano Novo, o programa Rede de Vizinhos Protegidos ganhou o reforço da Operação Férias Seguras da Polícia Militar (PM) de Uberlândia. Além da união dos vizinhos para garantir a segurança de quem não está em casa, os moradores recebem dicas de proteção, além do monitoramento nas ruas.

Segundo o capitão Davi de Brito Junior, a população passou a ser uma ajuda importante para os policiais militares. “Houve um estreitamento considerável entre a polícia e a comunidade.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vizinhos usam 'rede de alerta' para evitar roubos durante viagens

Projeto foi criado pela Polícia Militar e aplicado em bairros em Varginha

Para quem planeja ficar alguns dias fora de casa neste fim de ano, é bom estar atento à segurança da casa. Portas e janelas fechadas e correspondência acumulada na porta são alguns detalhes que demonstram que o imóvel está vazio e atrai ladrões. Em Varginha (MG), moradores criaram uma rede comunicação entre vizinhos para avisar a polícia em caso de suspeita de roubos. 

Depois que a casa da família de Vanilze Cruz Andrade foi arrombada, em Varginha (MG), ela fez algumas reformas para aumentar a segurança do imóvel. A aposentada aumentou o muro

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Homem com mandado de prisão é preso no bairro Planalto

Na noite de ontem (15), por volta das 19h15, um homem de 29 anos identificado como A.A.B. foi preso na rua Jaqueiras no bairro Planalto. 

Ele foi abordado por policiais militares do 13º BPM durante o patrulhamento na região e após consulta ao sistema foi constatado que existia um mandado de prisão aberto em seu desfavor. 

O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Plantão/Venda Nova.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Apito solidário espanta ladrões no interior

Nilson Cunha, um dos articuladores da
implantação do projeto em Itabira, 
comemora redução dos crimes violentos 
Experiência bem-sucedida em BH, Rede de Vizinhos Protegidos se estende pelo interior, em uma tentativa da população de barrar o crescimento da criminalidade.

Cidades pacatas, típicas do interior e livres do pesadelo da violência se tornaram meras lembranças de um tempo que insiste em não voltar. Problemas característicos de grandes centros estão cada vez mais presentes em municípios de médio e pequeno porte. Se antes deixar o portão aberto e passear com tranquilidade pelas ruas era uma cena do dia a dia, agora, investir em sistemas de segurança, como cercas elétricas e câmeras de vigilância, virou rotina. Dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) mostram que os crimes violentos estão concentrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro, no Noroeste do estado e em municípios como Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Montes Claros e Pirapora (Norte de Minas). Para conter o avanço da criminalidade, ganha força uma experiência de sucesso na capital: a Rede de Vizinhos Protegidos. Os moradores do interior estão trocando a cadeira na porta da rua por apitos e muita atenção.

A fórmula é simples: diante de qualquer atitude suspeita, basta soprar o apito. Esse é o

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dois são presos por porte ilegal de arma no b. Vila Clóris

O 13º Batalhão evitou mais um assalto no b. Vila Clóris e adjacências na noite desta sexta-feira (11). 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h20, estava sendo realizado patrulhamento preventivo pela rua Gaivotas, na altura do n.º 48, quando dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta Honda, CG 150 de cor preta, ao perceberem que seriam abordados, o condutor passou a desenvolver velocidade incompatível com a via, gerando perigo de dano em via pública, colocando em risco a integridade física das pessoas que transitavam pela rua, sendo necessário desencadear uma ação de cerco e bloqueio envolvendo várias viaturas, inclusive o helicóptero da corporação. 

Na Av. Pedro I, o condutor perdeu o controle da motocicleta, vindo a sofrer uma queda.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rede de Vizinhos Protegidos consegue salvar vitima de assalto na Pampulha

Rede de Vizinhos Protegidos: o socorro que vem do lado na capital mineira

Mais de 7 mil famílias se tornam `câmeras vivas` em ruas e quarteirões da capital na luta contra a violência e conseguem salvar vizinhos, como uma vítima de assalto na Pampulha

Pedro Ferreira
Publicação: 10/01/2013 06:00 Atualização: 10/01/2013 06:41

Casas de rua do Bairro Santa Amélia ostentam placas de um grupo quase invisível de vigilância, atento a todas as movimentações suspeitas

O olhar atento do vizinho conseguiu salvar um empresário de 41 anos de um assalto na noite de terça-feira, no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi abordado por três bandidos armados quando saía de carro, mas o morador da frente percebeu a ação e acionou a Polícia Militar. Três minutos depois, o quarteirão foi cercado e os suspeitos presos. Em outra rua do Santa Amélia, uma mulher foi abordada recentemente por dois homens armados numa moto, mas uma vizinha começou a apitar, dando sinal de perigo para toda a vizinhança, que promoveu um apitaço, assustando os ladrões, que fugiram assustados. E no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste, quatro homens foram presos no momento em que assaltavam uma casa, graças à rápida denúncia de um vizinho.

Ações como essas, em que as pessoas se ajudam mutuamente no combate à criminalidade, vêm garantindo respostas rápidas da polícia no socorro às vítimas, com atuação direta da

Se não fosse a Rede de Vizinhos Protegidos teria sido morto pelos ladrões


Proteção próxima

Morador aciona PM ao ver empresário ser feito refém por bandidos na casa da frente e salva vítima. Denunciante faz parte da Rede de Vizinhos Protegidos 

Publicação: 10/01/2013 04:00 
Pedro Ferreira

O olhar atento do vizinho conseguiu salvar um empresário de 41 anos de um assalto na noite de terça-feira, no Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha. Ele foi abordado por três homens armados quando saía de carro e levado de volta para dentro da residência, mas o morador da frente, que faz parte da Rede de Vizinhos Protegidos, telefonou para a Polícia Militar e três minutos depois, segundo a vítima, o quarteirão foi cercado e os criminosos presos tentando fugir pela casas dos fundos. 

Ações como essa, em que as pessoas se ajudam mutuamente no combate à criminalidade,

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mais um assalto é evitado no b. Itapoã

Quarta-feira (09), por volta das 01h10min da madrugada, durante realização de patrulhamento preventivo, policiais militares da 13ª Companhia Tático Móvel do 13º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam um menor por porte ilegal de arma de fogo.

O menor transitava pela Av. Pedro I, próximo ao n.º 1280, na altura do b. Itapoã, quando militares do Tático Móvel prefixo 13727 suspeitaram das suas atitudes. 


Foi realizada a devida abordagem e durante busca pessoal, foi localizado na cintura do menor um revólver calibre .38, carregado com (05)cinco cartuchos intactos.

O menor alegou que iria assaltar um veiculo que "boiasse" no referido endereço para "dar um rolé".

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rede de Vizinhos impede furto à padaria no bairro Itapoã


Na madrugada do dia 28 de dezembro, membros da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Itapoã, após observarem movimentação estranha, frustraram a ação de um infrator que pretendia furtar uma padaria.


Por volta das 02 horas, uma participante do Projeto, moradora da Rua São José do Jacuri, percebeu quando um cidadão infrator subiu em um andaime que estava instalado do lado de fora de uma padaria e após arrombar a porta com uma marreta, entrou para o interior do estabelecimento e começou a furtar objetos.

De imediato, esta moradora fez o uso do apito, movimentando assim toda a rede que respondeu. Imediatamente iniciou-se um “apitaço” e a mobilização

domingo, 6 de janeiro de 2013

1ª Caminhada da Rede de Vizinhos Protegidos


Nos meses de março e abril, será realizada a 1ª atividade coletiva envolvendo os participantes do programa REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS.

Trata-se de uma caminhada com o objetivo de promover a interação e a solidariedade entre os participantes.

A caminhada será realizada por várias ruas dos bairros Itapoã, Planalto, Campo Alegre e Vila Clóris.

Para participar basta ter boa vontade e bom ânimo.

Aguardem maiores informações. SUA PARTICIPAÇÃO É INDISPENSÁVEL

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Teste do apito no bairro Planalto


Na noite da última quinta-feira, 03 de janeiro, foi realizado na Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Planalto a simulação de emergência e o teste do apito. O teste aconteceu nos laços da rua São José do Jacuri. 

Simulou-se que dois indivíduos estariam andando na rua em atitude suspeita observando veículos e residências. Através da líder, foi dado o sinal de perigo. De imediato, soou o primeiro apito e o barulho se estendeu por toda a rede. Foi feita uma agitação barulhenta. Um vizinho acionou o outro e em poucos minutos a rede toda já estava acionada. 

O resultado foi satisfatório e dentro do esperado e contou com a participação de todos os integrantes da rede. “O teste prepara os participantes para atuarem da forma devida