segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VILA CLÓRIS: 13º BPM desmonta grande esquema de desmanche de veículos

Um grande esquema de desmanche de carros foi desmantelado pela Polícia Militar no início da tarde deste sábado. Em uma casa no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte, foram encontrados mais de 50 motores de veículos, além de placas e outras peças. No imóvel havia um laboratório com revestimento acústico onde os criminosos trabalhavam. Uma mulher, que se identificou como funcionária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), acabou presa. 

A polícia chegou até o imóvel, localizado na Rua Marmelos, 269, depois de receber informações de uma empresa de rastreadores de veículos. “Um cliente acionou a empresa dizendo que havia tido o carro roubado. Eles conseguiram rastrear aonde o automóvel estava e chegamos até esta casa”, afirma o subtenente Denilson Godinho de Azevedo. 

Os militares foram até o endereço e foram atendidos por uma mulher, que franqueou a entrada deles. Durante as buscas, diversas peças de veículos foram encontradas nos fundos do imóvel. “É incalculável o tanto de material encontrado aqui. Isso é uma empresa de fazer desmanche. Eles até construíram um laboratório com revestimento acústico, para fazer a retirada das peças sem que haja barulho. Também havia uma piscina que era usada para resfriar os objetos”, explica o subtenente.

Dentre o material encontrado estão, 50 motores de carro, mais de 50 placas, capô, maçaricos, entre outros. Algumas peças foram encontradas em um alçapão feito embaixo do imóvel. Um Kombi carregada com diversos motores também foi apreendida no local.

A dona da casa informou aos militares que o marido dela alugou o imóvel para terceiros e que não sabia da atividade criminosa. Ela foi presa e será encaminhada para a delegacia. Um outro homem encontrado na residência também foi detido. Ele afirmou que estava trabalhando de pintor, porém, a informação ainda será investigada pela PM.

Delegados da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos de Belo Horizonte já foram acionados e irão investigar o caso.


Fonte: em.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário