terça-feira, 1 de outubro de 2013

Projeto Rede de Vizinhos Protegidos ajuda a prender bandidos na região

Através de denúncia feita por participantes do projeto “Rede de Vizinhos Protegidos” do Bairro Boa Vista, a Polícia Militar prende autores de, no mínimo, quatro crimes cometidos recentemente.

Na noite de ontem (24), policiais militares receberam uma denúncia feita por participantes da Rede de Vizinhos Protegidos, informando a presença de duas pessoas em atitude suspeita nas proximidades de um motel. Diante da denúncia, duas viaturas da PM foram até o local apontado e abordaram dois indivíduos no interior de uma edificação em construção. Durante as buscas, foi encontrado na posse de um deles um revolver calibre .32, carregado com quatro munições, além de um capacete de motociclista de cor preta.

Inicialmente, os autores não quiseram declarar nada a respeito da arma encontrada com eles, informando apenas que estavam naquele local, a fim de fumar maconha.

Atentos aos recentes crimes ocorridos em Varginha e região, os policiais perceberam que um dos indivíduos possuía características idênticas às do autor

que havia praticado assaltos utilizando um capacete rosa. Buscando elucidar tais crimes, os militares fizeram contato nos dois postos de gasolina, que foram vítimas de assaltos no dia 22 de setembro, último domingo, sendo que o indivíduo foi reconhecido como autor dos crimes nos dois postos.

Após o reconhecimento, o próprio autor confessou ter praticado os assaltos nos postos de gasolina, e também em um restaurante, na mesma data, na Avenida Princesa do Sul. Questionado pelos policiais sobre um roubo ocorrido na cidade de Elói Mendes, na quarta-feira passada, dia 18, os dois autores também confessaram a prática do delito.

Através de informações levantadas anteriormente, os policiais militares questionaram os autores sobre o capacete rosa e o veículo usado na prática dos crimes, sendo o veículo localizado a poucos metros do local em que foram abordados.
Durante a busca realizada no interior do veículo do autor, foram encontradas munições, além de várias cartelas de medicamento genérico do Viagra, um aparelho GPS e várias folhas de cheques preenchidas com valores diversos.

Em outro local apontado pelos autores, no bairro Sion, os policiais conseguiram localizar o capacete rosa usado por eles nos roubos praticados.

Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia, assim como os materiais utilizados para a prática dos assaltos, sendo que um deles, o que estava com a arma de fogo, foi autuado em flagrante, e o outro liberado.

A Polícia Militar realiza o projeto Rede de Vizinhos Protegidos em vários bairros de Varginha, sendo que nos Bairro Boa Vista e Bela Vista funciona há mais de cinco anos, já conta com mais de 500 residências participando, e recentemente foi ampliado para o Bairro São José. Trata-se de um projeto em que a comunidade atua em parceria com a Polícia Militar, observando movimentos suspeitos, não apenas em sua residência, mas na vizinhança, comunicando qualquer suspeita à Polícia Militar.

Fonte: http://www.lavras24horas.com.br - 25, setembro 2013 - 16:41:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário