domingo, 30 de dezembro de 2012

13º BPM impede realização de Baile Funk no B. Campo Alegre


Foto ilustrativa
A Rede de Vizinhos Protegidos dos bairros Campo Alegre e Planalto, através das ruas Bom Jesus do Livramento, Pastor Abreu, Amintas de Barros e Bacuraus, levou ao conhecimento do 13º BPM sobre um Baile Funk em via pública para ocorrer no B. Campo Alegre. 

Tal evento aconteceria no dia 24 para o dia 25 de dezembro entre as citadas ruas, com a participação de aproximadamente 3.000 (três mil) pessoas que divulgavam a festa via redes sociais. 

Em dezembro de 2011, os moradores dessas ruas sofreram bastante com este evento, tiveram um natal frustrado. Vários foram os flagrantes de desrespeito as leis. Disparos de arma de fogo em via pública, tráfico e uso de drogas ilícitas, veículos com os
porta-malas abertos tocando músicas recheadas de letras com sexo e violências com volume ensurdecedor, menores consumindo bebidas alcoólicas, pornografias, veículos e motos fazendo manobras arriscadas, dentre outros, sem falar que o evento não tinha nenhuma autorização para acontecer.

Prontamente o 13º BPM atendeu o pedido dos participantes da Rede de Vizinhos Protegidos no sentido de intervir para que não fosse adiante a realização do baile funk e desencadeou uma operação no local com intuito de coibir e fiscalizar práticas criminosas. A operação contou com vários militares, entre motos, Base Comunitária, Viaturas Patrulha do Bairro e Tático Móvel.

Em relação a estes eventos não autorizados, a Polícia militar NÃO RECOMENDA e NÃO APOIA sua realização e se coloca a disposição para esclarecimentos sobre eventos desta natureza e conta com a participação da comunidade através de denúncias via 190 e 181, declarou o 1º Sgt Azevedo, responsável pelo policiamento.

Dessa forma, os participantes do Projeto REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS agradecem muito o apoio do 13º BPM e a atuação dos militares que conseguiu impedir a realização do evento ilegal, prevenindo uma grande quantidade de crimes e contravenções que poderiam acontecer em razão do seu acontecimento.

Os moradores da região agradecem por passar o natal em paz e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário