terça-feira, 13 de agosto de 2013

PLANALTO: Assaltante é preso após roubar carro e ser perseguido em BH

Um homem de 38 anos foi preso após tomar de assalto um carro de luxo no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (9). 

Após cometer o crime, o suspeito fugiu e foi perseguido pela Polícia Militar (PM) por uma das avenidas mais movimentadas da capital. No entanto, ele acabou sendo detido com a arma utilizada no assalto.

Conforme a PM, um homem estacionou seu Toyota Corolla na avenida General Carlos Guedes, no bairro Planalto, onde iria fazer compras. Entretanto, quando desembarcava do veículo foi surpreendido por Neylor Adriano de Deus.

Armado,o suspeito obrigou que vítima entregasse a chave do carro e a carteira. Após pegar os pertences do homem, o suspeito fugiu. No entanto, instantes depois uma viatura passou pelo local e a vítima denunciou o crime.

Durante as buscas, o suspeito não respeitou a ordem de parada dos policiais do 13° Batalhão da PM e acelerou ainda mais o veículo. Ele entrou na avenida Cristiano Machado e quando estava próximo a uma rua de acesso ao bairro Palmares, na região Nordeste, freou bruscamente. Uma viatura que seguia logo atrás bateu na traseira do automóvel. 

Com a arma em punho, Neylor desceu do carro e tentou fugir a pé, mas foi cercado pelos policiais. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 carregado. Segundo a PM, o homem já havia sido preso diversas vezes por vários crimes, entre eles assalto, roubo e furto.

HD

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Moradores do Bairro de Lourdes entram na rede de vizinhos protegidos

Moradores de 18 edifícios do bairro aderem à rede de vizinhos protegidos, da Polícia Militar, na tentativa de inibir violência. Comunidade também reivindica reforço no patrulhamento
Maria Auxiliadora Lage Guerra, moradora da Rua Curitiba, espera ter mais segurança:
"Suponho que (bandidos) atuem em lugares menos protegidos"
Paula Sarapu
Publicação: 08/08/2013 06:00 Atualização: 08/08/2013 06:43

A rede de vizinhos protegidos, programa da Polícia Militar que busca apoio de moradores para inibir a ação de criminosos, chegou ao Bairro de Lourdes, na Zona Sul de Belo Horizonte. Um grupo de 150 moradores de 18 edifícios decidiu fazer parte do sistema, criado em 2004 e que consiste em aproximar vizinhos, criar uma comunicação mais próxima com a PM e instalar placas de identificação nos prédios. A maior parte dos imóveis que farão parte do programa – em geral condomínios fechados – está localizada nas ruas São Paulo, Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora. Uma reunião marcada para hoje inaugurará a parceria. Apesar de o programa não prever reforço de patrulhamento, parte dos moradores aproveitará o encontro para reivindicar maior presença policial no bairro.

“Tudo o que vem para agregar e melhorar as condições de segurança é bom”, avalia o arquiteto e morador do bairro Kléber Gonçalves, de 70 anos, sobre a adesão à rede de vizinhos protegidos. Mas ele avisa: “Sei que não há proposta de intensificar patrulhamento, mas vamos pleitear”. Kléber conta que foi síndico em um prédio na Rua Antônio Aleixo, onde havia o que ele chama de “visita tranquilizadora”. “Os policiais passavam pelas ruas e conversavam com moradores e porteiros”, lembra. Segundo a presidente da Associação de Moradores PróLourdes, Lúcia Pinheiro Rocha, a iniciativa atende a pedido dos moradores. “Conversávamos desde 2011 e a adesão foi gradual. Agora, conseguimos encorpar a demanda”, disse.

Até o fim da semana, todos os imóveis que aderiram ao programa deverão receber as placas indicativas. Entre moradores, a expectativa é por um pouco